Você está em Artigos

A Magia da Litratura Infantil (página 3)

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS

A educação deve preocupar-se com a Literatura Infantil, porque é através das crianças de hoje que veremos os adultos de amanhã. Se quisermos bons adultos, devemos começar pela leitura. Esta é parte integrante, a qual faz com que o ser humano desenvolva o seu raciocínio, dê opiniões, ou seja, coloque o se ponto de vista para a sociedade.

Pais e professores devem ser excelentes contadores de histórias, porque a Literatura Infantil é realmente mágica. Ela nos faz viajar no mundo da imaginação.  Livros são recursos essenciais para auxiliar os professores em suas aulas. Diversos gêneros literários são maravilhosos (jornais, revistas, gibis, livros...) para quem diz não gostar de ler. Pois, sempre tem aquela pessoa que diz não gostar de ler, mas muitas vezes não teve a oportunidade de fazer isso. Por esses motivos, existem as bibliotecas nas escolas.

Em todos os períodos a educação deveria ter sido a prioridade do mundo. Mas, só conseguiremos fazer com que ela conquiste esta plenitude se começarmos pela família, cujo objetivo primordial deve ser o futuro dos filhos. Depois, a escola deve dar continuidade, estimulando os seus alunos a conhecer o mundo. Para conhecermos o mundo devemos ler, ler muito e refletir. E é nessa questão que ela escola, fazendo com que os seu alunos saibam interpretar, buscando escritores para elevar o nome do nosso país ao máximo.


 
5 REFERÊNCIAS

ABRAMOVICH, Fanny. Literatura Infantil: gostosuras e bobices. São Paulo: Scipione, 2005. p. 24

Gomes, Cristina. LITERATURA INFANTIL. Porto Alegre, RS, 2005. p. 02. Disponível em: http://www.infoescola.com/literatura/literatura-infantil/Acesso em:15 dez. 2010.

Clique aqui para avaliar este artigo

Voltar para seção de artigos

Anterior  

Voltar para a primeira página deste artigo

Como referenciar: "A Magia da Litratura Infantil" em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 25/04/2024 às 09:16. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/artigos/magiadaliteratura/index.php?pagina=2