Artigos Pedagógicos
  Avaliação Educacional
  Escola Digital
  Educação a Distância
  Educação Inclusiva
  Educação Infantil
  Estrutura do Ensino
  Filosofia da Educação
  Jovens e Adultos
  Pedagogia Empresarial
  Outros Assuntos
 História da Educação
 Linhas Pedagógicas
 Metodologia Científica
 Projetos/Planejamento
 Biografias
 Textos dos usuários

 Listar Todas
 Por Níveis
  Educação Infantil
  Ensino Fundamental I
  Ensino Fundamental II
 Por Disciplinas
  Matemática
  Língua Portuguesa
  Ciências
  Estudos Sociais
  Língua Inglesa
  Língua Espanhola

 Jogos On-line
 Desenhos para Colorir
 Contos e Poesias

 Glossário
 Laifis de Educação
 Estatuto da Criança
 Indicação de Livros
 Links Úteis
 Publique seu Artigo
 Fale Conosco

 
Busca Geral

 

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS

A educação deve preocupar-se com a Literatura Infantil, porque é através das crianças de hoje que veremos os adultos de amanhã. Se quisermos bons adultos, devemos começar pela leitura. Esta é parte integrante, a qual faz com que o ser humano desenvolva o seu raciocínio, dê opiniões, ou seja, coloque o se ponto de vista para a sociedade.

Pais e professores devem ser excelentes contadores de histórias, porque a Literatura Infantil é realmente mágica. Ela nos faz viajar no mundo da imaginação.  Livros são recursos essenciais para auxiliar os professores em suas aulas. Diversos gêneros literários são maravilhosos (jornais, revistas, gibis, livros...) para quem diz não gostar de ler. Pois, sempre tem aquela pessoa que diz não gostar de ler, mas muitas vezes não teve a oportunidade de fazer isso. Por esses motivos, existem as bibliotecas nas escolas.

Em todos os períodos a educação deveria ter sido a prioridade do mundo. Mas, só conseguiremos fazer com que ela conquiste esta plenitude se começarmos pela família, cujo objetivo primordial deve ser o futuro dos filhos. Depois, a escola deve dar continuidade, estimulando os seus alunos a conhecer o mundo. Para conhecermos o mundo devemos ler, ler muito e refletir. E é nessa questão que ela escola, fazendo com que os seu alunos saibam interpretar, buscando escritores para elevar o nome do nosso país ao máximo.


 
5 REFERÊNCIAS

ABRAMOVICH, Fanny. Literatura Infantil: gostosuras e bobices. São Paulo: Scipione, 2005. p. 24

Gomes, Cristina. LITERATURA INFANTIL. Porto Alegre, RS, 2005. p. 02. Disponível em: http://www.infoescola.com/literatura/literatura-infantil/Acesso em:15 dez. 2010.


Anterior  

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

 

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2008-2014 Só Pedagogia. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Grupo Virtuous.