Artigos Pedagógicos
  Avaliação Educacional
  Escola Digital
  Educação a Distância
  Educação Inclusiva
  Educação Infantil
  Estrutura do Ensino
  Filosofia da Educação
  Jovens e Adultos
  Pedagogia Empresarial
  Outros Assuntos
 História da Educação
 Linhas Pedagógicas
 Metodologia Científica
 Projetos/Planejamento
 Biografias
 Textos dos usuários

 Listar Todas
 Por Níveis
  Educação Infantil
  Ensino Fundamental I
  Ensino Fundamental II
 Por Disciplinas
  Matemática
  Língua Portuguesa
  Ciências
  Estudos Sociais
  Língua Inglesa
  Língua Espanhola

 Jogos On-line
 Desenhos para Colorir
 Contos e Poesias

 Glossário
 Laifis de Educação
 Estatuto da Criança
 Indicação de Livros
 Links Úteis
 Publique seu Artigo
 Fale Conosco

 
Busca Geral

 

Texturas e Sensações

Autoria: Juliana Kalicheski

Projeto: Texturas e Sensações
Participantes: Educação Infantil
Duração:  Mês de novembro

 

Justificativa:
 Nos primeiros anos de vida, as crianças estão imersas no universo das imagens. Começam a perceber que podem agir sobre papéis ou telas provocando mudanças e produzindo algo para ser visto. O projeto, “Texturas e Sensações”, parte do princípio que, através da exploração de diferentes materiais os pequenos ampliam a capacidade de expressão e o conhecimento do mundo.

Objetivo Geral:
     Trabalhar a motricidade fina a partir da exploração de diferentes materiais.

Objetivos Específicos:

  • Desenvolver a imaginação e criatividade;
  • Explorar diferentes materiais;
  • Estimular a percepção visual;
  • Perceber o tato;
  • Despertar o gosto pela arte;

Técnicas a serem utilizadas no decorrer do projeto:

  • Colagem de algodão;
  • Colagem de lã;
  • Colagem com folhas;
  • Colagem com areia colorida;
  • Colagem com retalhos de E.V.A;
  • Colagem com retalhos de E.V.A texturizado;
  • Amassado e colagem de crepom;
  • Desenho na lixa;
  • Desenho com carvão;
  • Pintura com cola gliter no celofane;
  • Pintura com plasticor no jornal;
  • Pintura no plástico bolha;
  • Pintura com esponja;
  • Pintura em tela;
  • Pintura com têmpera, cola e areia;

Avaliação:
     No decorrer das atividades, será observado o desenvolvimento motor como também a concentração dos alunos. 

Culminância:
     Confeccionar um álbum com todos os trabalhos realizados durante o projeto.

 

 

    

 

 


Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

 

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2008-2014 Só Pedagogia. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Grupo Virtuous.