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A Importância do Método ABA na Inclusão do Aluno com TEA na Educaçao Básica (página 4)


4. Considerações Finais

Fora observado através do estudo realizado que para a inclusão do aluno com TEA na educação básica ser efetiva, é necessário que esta promova a participação e inserção do estudante em atividades pedagógicas, e que o mesmo se sinta parte integrante na sala de aula em que está inserido.

Ademais, outro fator que contribuirá para esta inclusão, são as orientações que devem acontecer do coordenador pedagógico e do AEE para com o docente de sala de aula comum, pois serão os conhecimentos construídos em relação aos aspectos do estudante com TEA, que irão favorecer na atuação do professor.

A pesquisa realizada também pontuou e esclareceu a importância do método de Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para a inclusão do aluno com TEA, com a finalidade de diminuir comportamentos disruptivos e aumentar comportamentos adequados, promovendo assim o estudante com TEA a ser mais participativo e visto como um alguém que pensa, age e sente em relação ao contexto que o cerca.

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Como referenciar: "A Importância do Método ABA na Inclusão do Aluno com TEA na Educaçao Básica" em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 02/05/2024 às 15:14. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/artigos/metodoaba/index.php?pagina=3