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Tinque - Equipamento Eletrônico de Auxílio Educacional (página 4)


 
4. Considerações finais

O tinque tem grandes expectativas mercadológicas, pois foram exploradas tecnologias já conhecidas e existentes no mercado. Outra grande expectativa é a inovação/evolução educacional, pois a criança sempre terá consigo um mini-game de auxílio pedagógico, o qual possui minidicionário e dicas gramaticais agregadas, sendo  o uso estimulado pelos jogos nele contidos. Todas as tecnologias empregadas objetivam a interação entre produto e usuário por meio do conceito de ensino multissensorial, beneficiando as crianças disléxicas e as não disléxicas.

 Para auxiliar os profissionais, o tinque possui cartões de memória com jogos específicos para disléxicos usarem ao longo do tratamento. Também é possível explorar a tecnologia de informação, via internet, que disponibiliza outros jogos para download. Assim, crianças, pais e profissionais podem acessar e personalizar seu tinque com jogos preferidos ou de necessidade. O aparelho possui sistema  bluetooth, teclado laser (virtual) e miniprojetor, possibilitando a interação da criança juntamente com outros jogadores, ampliando o campo de conhecimento e a comunicação.

O tinque não substitui os profissionais da área da saúde e da educação. Porém, o produto e seus jogos podem ser utilizados em vários momentos e locais, como por exemplo na escola, no consultório e em casa - proporcionando momentos de aprendizado de forma divertida e dinâmica. Dessa forma, o tinque contribui tanto na implementação da cultura dos jogos na sociedade contemporânea  como nos processos pedagógicos. O aparelho pode ainda auxiliar na questão da discriminação de crianças disléxicas  ou de crianças que apresentam dificuldade no processo de aprendizagem (consideradas crianças comuns e "normais"), bem como na inclusão social entre alunos, professores, profissionais, pais e amigos.

Referências bibliográficas

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Como referenciar: "Tinque - Equipamento Eletrônico de Auxílio Educacional" em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 18/05/2024 às 15:16. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/artigos/tinque2/index.php?pagina=3