Você está em Atividades

Combinando as cores (Nível B/1ª série)

Data: 26/05/2009

Cores Primárias

As cores primárias são: vermelho, amarelo e azul. São consideradas as primeiras cores. São as cores mais puras que existem. Com a mistura delas, a gente pode criar qualquer cor. Toda pintura que você faz sempre tem alguma das cores primárias.

Cores Secundárias

As cores secundárias são formadas pela mistura de duas cores primárias. As cores secundárias são: verde, roxo e laranja. O azul misturado com o amarelo origina o verde; o azul misturado com o vermelho origina o roxo e o vermelho misturado com o amarelo origina o laranja.

Cores Terciárias

As cores terciárias resultam da mistura de uma cor primária com uma ou duas cores secundárias. São todas as outras cores, como o marrom que é a mistura de amarelo ou vermelho com preto.

Cores Neutras

As cores neutras são usadas para complementar uma cor desejada, sendo que as cores neutras têm pouco reflexo. Entre as cores neutras podemos citar o branco, os tons de cinza, preto e marrons.

Cores Quentes e Cores Frias

As cores quentes são associadas ao sol e ao fogo: amarelo, laranja e vermelho. As cores frias são associadas à água, ao gelo, ao céu e às árvores: violeta, azul e verde. As cores quentes são consideradas excitantes e as cores frias calmantes.

                             

  Atividades: Experimente combinar as cores em uma folha A4 ou A3. As crianças irão adorar as novas descobertas!

                                               

  

 


Versão para impressão

Como referenciar: "Atividade - Combinando as cores (Nível B/1ª série)" em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 18/04/2024 às 16:13. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/atividade.php?id=103