Você está em Artigos

Estimulando as Inteligências Múltiplas (página 4)

Diversas são as possibilidades que o computador dispõe. Saber utilizá-lo de maneira lúdica, eficiente e significativa é papel fundamental para o processo ensino-aprendizagem do educando. Cabe a nós educadores superarmos nossas barreiras tecnológicas e enfrentarmos esse desafio com prazer e criatividade.

Conclusão

Promover atividades que desenvolvam as habilidades dos alunos pode ser um exercício mais fácil quando se tem o auxílio do computador. Este permite acesso a diversas mídias que possibilitam aos aprendizes aprenderem muito mais, pois além de suas potencialidades básicas o computador oportuniza que o aluno seja construtor de seu conhecimento, autônomo e criativo no que cria.

O educador que usa o computador como um recurso educativo que irá agregar mais interação, colaboração e troca de saberes entre os usuários, abre espaço para alcançar aprendizagens muito mais significativas. Poder oportunizar que em atividades realizadas no laboratório de informática se trabalhe diversas habilidades dos alunos é permitir que este recurso tecnológico agregue mais diversão às aulas que se tornam mais interessante, pois se dão através de um dos grandes estímulo educativos atuais, o computador.

Portanto, percebe-se que diversas são as possibilidades que o computador dispõe, e este pode ser utilizado como recurso tecnológico educativo para estimular as Inteligências Múltiplas do aprendizes.

 

Clique aqui para avaliar este artigo

Voltar para seção de artigos

Anterior  

Voltar para a primeira página deste artigo

Como referenciar: "Estimulando as Inteligências Múltiplas " em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 17/05/2024 às 08:29. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/artigos/inteligenciamultipla/index.php?pagina=3