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Fundamentos de Psicologia e Filosofia da Educação (página 4)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

No que diz respeito à Pedagogia, a afinidade que se pode situar com a psicologia, é que ela concebe uma das colunas de sustento do emergente campo de conhecimento, assim como igual seriedade, tem a Psicologia e outros campos de conhecimento que o permeiam. 

A psicologia nasceu, de maneira especial, da precisão de compreensão e atendimento às pessoas com dificuldades e distúrbios de aprendizagem e ao decorrer de sua estruturação, vem contraindo novas esperanças (GILLIG, 1999).

Além desses programas de educação não formal são desenvolvidos com ponto de vista caracterizados projetos que dão prioridades a atenção às classes menos beneficiada, na questão da cidadania, na questão de carências urbanas e rurais e nas circunstâncias de vícios e dependência de drogas (SILVA, 1998).

Incluem-se, como programas de educação não formal, que tem a capacidade de serem assumidas pela psicologia, as questões ecológicas, ambientais do trânsito, da terceira idade, das minorias, a questão cultural entre outras. Aparecem outros processos com atendimento em programas fora da escola regular formal (SILVA, 1998).

Outras relacionadas a escolas de música, línguas, esporte e comunicação, e ainda a questão da psicologia na empresa, sob o aspecto de educação de adultos ou do exercício de recursos humanos na esperança de atualização e formação de capital humano (GILLIG, 1999).

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

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Como referenciar: "Fundamentos de Psicologia e Filosofia da Educação" em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 02/05/2024 às 13:54. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/artigos/fundamentos_de_psicologia/index.php?pagina=3