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As Novas Tecnologias como Instrumentos de Aprendizagens dos Conteúdos Escolares (página 4)


VI. SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO

As avaliações serão mais produtivas se forem variadas, através de testes podemos observar os resultados desenvolvidos pelos alunos em pesquisas e no dia a dia em sala de aula. Devemos acompanhá-los durante as atividades desenvolvidas, analisando possíveis mudanças em relação aos objetivos propostos no projeto.

Muitas vezes a prova omite o que o aluno realmente sabe. Tudo deve ser avaliado:

As atividades escolares e extraescolares;
O comportamento e a participação nas aulas;
As avaliações orais;
Trabalhos expositivos.

Não devemos esquecer as provas, que também são métodos de avaliação. É preciso estar atento à forma como realizamos para que essa seja bem recebida pelos alunos. O acompanhamento pedagógico é fundamental para auxiliar alunos e professores. Uma equipe de pedagogos e psicopedagogos especializados deve desenvolver um plano de ação pedagógica onde são confeccionados relatórios sobre o desenvolvimento do aluno que serão discutidos no interior da escola e com as famílias.


REFERÊNCIAS
 
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS (ABNT). NBR-IOS 8402. Rio de Janeiro, 2002.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Temas Transversais. Brasília/DF: MEC, SEF, 1997.

LIBÂNEO, José Carlos. O planejamento escolar e o projeto pedagógico-curricular. IN: _____. Organização e gestão da escola: teoria e prática. 5. ed. revista e ampliada. Goiânia: Editora Alternativa, 2004.

FORESTI,  Andressa. Informática  como  tecnologia  de  aprendizagem.  Disponível em:
<http:// www.oficinanet.com.br/post/10541-informatica-como-tecnologia-de-aprendizagem>.
Acesso em: 30 de maio de 2013.

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Como referenciar: "As Novas Tecnologias como Instrumentos de Aprendizagens dos Conteúdos Escolares" em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 18/04/2024 às 21:40. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/artigos/novas_tecnologias/index.php?pagina=3