Você está em Artigos

Sistema Nacional de Ensino (SNE) (página 3)

O que já notamos com clareza nos centros urbanos e nas favelas do Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, entre outras. Evidentemente que todo o processo de educação não se faça apenas na escola. De nada adianta ter uma escola com uma hiperestrutura, se ao seu redor existem biqueiras de drogas, ou se ao sair da escola a criança ou adolescente tenha contato intermitente com drogados, com a marginalidade, com a favela, com tiroteios, etc. Concluímos assim que a escola é insuficiente para a formação do indivíduo. Ela faz parte da formação, mas a sociedade necessita corresponder com essa formação, caso contrário essa formação não passa de um teatro de professores e alunos com ineficiência na formação do ser. E esse teatro passa a ser desinteressante, "falso", desmotivador ao estudante, que ao chegar em casa terá uma realidade muito diferente daquilo proposto em sala de aula. O Brasil está tendo um processo de governo paralelo de gangues e do crime organizado, isso não é uma dedução minha. Isso é notícia, basta acompanhar os escândalos de inúmeros partidos que juntamente vêm formando uma grande massa mafiosa no Brasil.

Um estudo da Universidade Federal de São Paulo revelou que o Brasil é o maior consumidor de crack do mundo. Nesta última reportagem da série sobre o avanço da droga pelo país, você vai ver o que pensam os especialistas e as medidas adotadas pelo Governo Federal.

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/05/brasil-e-o-maior-consumidor-de-crack-do-mundo-revela-estudo-da-unifesp.html

Os números não são questões de acreditar ou não, são estatísticas mundiais. O Brasil se transformou eficazmente em um país narcotraficante. Países como Bolívia e Colômbia não possuem uma produção industrial suficiente. Chamamos isso de "governo paralelo", ou seja, existe o Governo Institucional e o Governo Paralelo. Os dois acabam tendo relações extraoficiais e governam a nação. O exemplo das Farc na Colômbia é bem suficiente para essa explicação.

Bogotá - O acordo alcançado nesta sexta-feira entre o governo colombiano e a guerrilha das Forças Armadas Revolucionários da Colômbia (Farc) em Havana sobre drogas e narcotráfico "vai ter um impacto em 70% dos cultivos ilícitos" de coca do país, afirmou à Agência Efe o coordenador residente da ONU na Colômbia, Fabrizio Hochschild.

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/onu-acordo-com-as-farc-afetaria-70-da-coca-na-colombia

O controle de fronteiras adotado pelo atual governo é totalmente ineficaz.

O consumo de cocaína dobrou no Brasil no prazo de seis anos, enquanto em outras partes do mundo o uso dessa substância está caindo, afirma o Relatório Mundial sobre Drogas 2013 do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC). Segundo a agência da ONU, o consumo de cocaína no Brasil aumentou "substancialmente" e atingiu 1,75% da população com idade entre 15 e 64 anos em 2011 - ante 0,7% da população em 2005. Os dois principais mercados para a cocaína, a América do Norte e a Europa, registraram uma diminuição no consumo da droga entre 2010 e 2011, diz o relatório. A redução é de 0,1 ponto percentual nessas regiões. Mas no Brasil "houve um aumento substancial que é óbvio o suficiente para refletir-se na taxa de prevalência regional em 2011", afirma a ONU. "Esse crescimento no Brasil pode ser atribuído em parte ao aumento da preferência pelo uso da cocaína especialmente por jovens de centros urbanos, como também à maior disponibilidade da droga ligada ao aumento do tráfico via os países do Cone Sul", disse à assessoria de imprensa da UNODC à BBC Brasil.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/06/130626_aumento_consumo_cocaina _gm 

Anterior   Próxima

Voltar para a primeira página deste artigo

Como referenciar: "Sistema Nacional de Ensino (SNE)" em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 28/04/2024 às 20:10. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/artigos/sistema_nacional_ensino/index.php?pagina=2