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Sistema Nacional de Ensino (SNE) (página 4)

Em resumo não é difícil de entender o "poder paralelo". A Bolívia planta, a Colômbia fabrica e o Brasil distribui a coca, é simples e matemático como 2 + 2 = 4.

Como vamos ter uma educação com mais de 30 milhões de brasileiros vivendo em extrema pobreza?

Como vamos ter uma educação com um poder paralelo que o Governo Federal se omite e juízes negam sua existência, sendo que crianças morrem todos os dias com balas "perdidas"? Realmente a educação no Brasil está em xeque.

O que é Governo Paralelo:

O crime organizado subiu os morros das cidades Metrópoles brasileiras, em especial, no Rio de Janeiro, com a ascensão do tráfico de drogas no início dos anos 80 e, na contramão, o Estado desceu. Desceu e abandonou o seu povo à própria sorte. Desceu e deixou que o tráfico fizesse as suas vezes de comando e administração das comunidades, que o tráfico fizesse as suas leis, que o tráfico se proliferasse feito epidemia, com isso foram nascendo e crescendo os poderes paralelos através do aparecimento e surgimento das facções criminosas. As favelas ficaram dominadas literalmente pelos traficantes, que foram se organizando em facções, enquanto os agentes públicos viam naquele amontoado de barracos de vida sub-humana apenas possíveis votos a serem comprados. O crime organizado foi fincando as suas raízes e crescendo os seus tentáculos para alcançar funcionários públicos corruptos a fim de poder exercer as suas atividades ilícitas mais livremente. O trafico foi se fortalecendo cada vez mais e arregimentando sempre um maior número de adeptos para as suas facções criminosas. O traficante através do seu poderio financeiro e repressivo passou a ser conhecido e respeitado por todos como sendo o "rei do morro, o "comandante da área". O tráfico passou a funcionar nas diversas comunidades como se fosse uma espécie de "Governo Ditatorial" paralelo ao nosso Regime Democrático do Direito, ou seja, um poder paralelo.

http://www.infoescola.com/sociedade/a-policia-a-legislacao-e-o-poder-paralelo/

Não precisa ser universitário para perceber que o país está em processo de deterioração moral, ética e econômica e isso reflete na formação do indivíduo, resultando numa sociedade dividida entre cidadão e marginal. Este site mostra com clareza os problemas, apesar de não ser completo: http://professorlfg.jusbrasil.com.br/artigos/163751200/poder-economico-corrupcao-politica-crime-organizado

Alguém pode questionar: -"Mas o que tem a ver o narcotráfico de armas e drogas com a educação?". Tudo! Enquanto o Brasil continuar adotando as medidas atuais retrógradas de controle de fronteiras, o crime organizado continuará aumentando o seu poder, inflando a corrupção carcerária de "noias", enquanto os grandes mafiosos estão soltos e a educação acompanhará essa evolução, independente de escola ou não. A educação além de ser na escola precisa ser na vivência, na sociedade. De nada adianta orientar, fazer projetos educacionais, se o indivíduo ao sair da escola está em um ambiente social hostil, perigoso, pernicioso, violento, sanguinário, etc. É nesse ambiente que o indivíduo necessitará viver ou sobreviver e para isso ele terá que se comportar da mesma forma, até certo ponto. Isso é um dos motivos que ocasiona a evasão escolar! O ambiente de estudos e matérias nada condiz com a realidade e a realidade social não tem compromisso nem condições para formar um indivíduo!
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Como referenciar: "Sistema Nacional de Ensino (SNE)" em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 14/05/2024 às 08:42. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/artigos/sistema_nacional_ensino/index.php?pagina=3